terça-feira, 28 de maio de 2013

Abrigo Amigo




MEU MELHOR LUGAR É O ABRIGO

MEU NOME É MESSIAS E TENHO 11 ANOS, NASCI EM ARACAJU E TENHO OITO IRMÃOS, MAS MORO NO ABRIGO C B, DESDE O ANO DE 2008. QUEM ME LEVOU PARA LÁ FOI O JUIZ PORQUE EU NÃO TINHA CONDIÇÕES DE FICAR COM A MINHA FAMÍLIA. O ABRIGO É O MELHOR LUGAR PARA CRINÇAS. LÁ TEM VÁRIOS MENINOS. O JUIZADO VÊ QUE AS CRIANÇAS NÃO PODEM FICAR COM A FAMÍLIA E LEVA ELAS PARA LÁ. TODO MUNDO GOSTA DE LÁ. NINGUÉM É MALTRATADO. TODOS COMEM IGUAL. LA É O PARAISO E A PAZ DO MUNDO. 
TODAS AS QUINTAS FEIRAS É DIA DE VISITA DA FAMÍLIA. NESSE DIA O ABRIGO FICA BOM E CHEIO DE MÃES E DE ALGUNS PAIS. O DIA MAIS ALEGRE NO ABRIGO É O DIA DAS CRIANÇAS PORQUE TODO MUNDO GANHA PRESENTES. O DIA MAIS TRISTE, AINDA BEM QUE LÁ NÃO TEM. EU ESTUDO NA ESCOLA SANTA TEREZINHA, NO 5º ANO. AQUI É A MELHOR ESCOLA E EU TENHO UM HAMISTER DE ESTIMAÇÃO QUE MEU PADRINHO ME DEU DE ANIVERSÁRIO NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL. ELA É MIMOSA E PREGUIÇOSA, SE NÃO DER CARINHO PARA ELA, ELA SÓ FICA DORMINDO. ELA COME SEMENTE DE GIRASSOL, FRUTA E RAÇÃO. O NOME DELA É LILI. EU CUIDO DELA BEM DIREITINHO.

EU MESSIAS AMO O ABRIGO!!

******************
 
NOSSA CASA É O MUNDO
CUIDEMOS BEM DESSE PLANETA

NO ABRIGO ONDE EU MORO, EU CONHECI MEUS COLEGAS. EU ESTAVA DORMINDO E ACORDEI UM DIA, COM SEIS ANOS, COM O JUIZ ME BUSCANDO PARA MORAR LÁ PORQUE EU TINHA ALGUNS IRMÃOS QUE FUMAVAM DROGA E ELES QUISERAM ME PROTEGER. HOJE TENHO NOVE ANOS E GOSTO DE LÁ.
EU QUE PEDI MEU IRMÃO PARA IR ME VISITAR NO FINAL DE SEMANA E ELE VAI, DIA DE DOMINGO E FICA LÁ COMIGO, PERGUNTA SE EU ESTOU BEM, DEPOIS QUE ELE LANCHA,  VAI EMBORA. ELE ERA DE UM ABRIGO DIFERENTE, CHAMADO NOVA VIDA, MAS ELE JÁ SAIU E MORA COM A MINHA VÓ. EU TENHO 13 IRMÃOS AO TODO. ALGUNS MORAM COM MINHA VÓ, OUTROS MORAM ONDE NÃO SEI, OUTROS MORAM SEPARADOS.
O DIA MAS LEGAL É NATAL PORQUE VAMOS PARA A FESTA E GANHAMOS BRINQUEDOS. UM DIA FOMOS PARA O IATE E UM HOMEM VESTIDO DE PAPAI NOEL DEU PRESENTES PARA NÓS.  O DIA MAIS TRISTE É O DIA DE NOSSA SENHORA, PORQUE CRISTO MORREU NA CRUZ.

WILLIAMES SILVA DOS SANTOS