segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um Natal Perfeito

.

Um Natal Perfeito

Era uma vez uma família muito muito pobre que morava debaixo de uma ponte. A mãe se chamava Luciene, o pai Lorenzo, a filha Dora e o filho de Ector. Ector sempre quis um natal perfeito, mas sua mãe sempre dizia :
– Filho não temos condições ter um natal legal . 
Paulo retruca:
- Mas mãe eu queria tanto ter brinquedos, um quarto legal, comer várias coisas e passear como crianças ricas que eu vejo por aí, mas nem no natal nem o bom velhinho lembra de me trazer presentes. Mãe por que a gente vive assim?
A mãe responde:
- Filho vamos dormir. 
Enquanto a noite passava Ector se levantou e dicidiu fugir. Ele correu , correu, correu, até que se perdeu. Ector foi para uma casa e pediu um prato de comida, mas ele foi parar num bairro racista, então o rapaz falou ironicamente:
- Seu preto sem vergonha tire se pés imundos da minha porta, pois aqui é uma casa de respeito. Vá embora!!!!!!! 
Ector saiu triste e arrasado e em todas as casas foi um preconceito pior. Até que então ele se sentou no gelo e viu uma uma família toda reunida para comemorar o natal. Ele percebeu que o natal é união, então ele voltou para casa e pediu perdão a toda a sua família e disse a sua mãe:
- Mãe, eu reparei que o Natal é união, me perdoe. Nesse momento passou uma organização para ajudar pessoas pobres, essa organização deu uma casa, um carro, uma moto e uma escola para as crianças. Eles agradeceram muito. E mais. A organização deu dinheiro para comprar e enfeitar a casa para o Natal. Assim essa família conseguiu todos os seus sonhos e conseguiu um feliz Natal. Eles dormiram e enfeitaram a casa com as meias, e de noiteo Papai noel deu os presentes Eles conseguiram o seu sonho e foram felizes.


MORAL :NUNCA DEXISTA DOS SEUS SONHOS!!!!



Escritor: Roger Wanderson de Melo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário